Óleo Lubrificante

Muitos acreditam que somente atendendo a viscosidade e o ponto de fulgor indicados pelos fabricantes para a lubrificação da unidade compressora já é o suficiente para não terem problemas com o compressor de parafuso, e esquecem que o ar ao ser admitido pela válvula de admissão se mistura com o fluxo de óleo e depois é necessário separa-lo através do elemento separador para assim liberar até o sistema de tratamento do ar comprimido.

Óleos que não possuem as propriedades certas e que não foram desenvolvidos exclusivamente para compressores de parafuso, costumam causar muita espuma durante o processo de compressão, dificultando a separação entre ar e o óleo. Através de muitos estudos nos laboratórios Schulz, foi desenvolvido o óleo que conhecemos como Lub Schulz, que foi criado com anticorrosivos e aditivos e trazem diversos benefícios ao serem utilizados, um deles é a redução da espuma gerada no processo de compressão.

O óleo Lub Schulz proporciona maior vida útil aos componentes do compressor, menos arraste de óleo para o sistema e assim aumenta a vida útil dos filtros coalescentes do tratamento do ar, melhorando a qualidade do ar comprimido gerado.

Óleo 1.000 horas

Para melhor custo/benefício esse é o mais indicado para o compressor com operação inferior a 6 horas/dia.

Óleo 4.000 horas

Para melhor custo/benefício esse é o mais indicado para o compressor com operação inferior a 16 horas/dia.

Óleo 8.000 horas

Para melhor custo/benefício esse é o mais indicado para o compressor com operação inferior a 24 horas/dia.